Glass Onion: Um Mistério Knives Out | Rian Johnson promete continuar fazendo filmes da série "enquanto deixarem" – Cinema com Rapadura

24 de outubro de 2022 Off Por admin
(Imagem: Getty Images)

Se depender de Rian Johnson, Daniel Craig não ficará sem trabalho. Falando ao podcast Awards Circuit, da Variety, o cineasta revelou que não tem planos de parar de fazer filmes de sua série “Entre Facas e Segredos“.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out“, sequência do mistério original de 2018, traz Craig novamente no papel do excêntrico detetive Benoit Blanc. E Johnson promete não parar tão cedo:

“Se cada um desses filmes puder realmente ser o que fazia Agatha Christie, se puderem ser não só em uma locação totalmente nova e com elenco novo, mas também tentando fazer algo empolgante, vou continuar fazendo enquanto Daniel [Craig] e eu estivermos nos divertindo. Vou continuar fazendo esses filmes enquanto me deixarem.”

No novo filme, Benoît Blanc viaja para a Grécia para desvendar as camadas de um mistério envolvendo um novo grupo de suspeitos. De acordo com Johnson, o título do filme deve-se em parte à expressividade de Blanc, e é também uma homenagem à música dos Beatles de 1968 com o mesmo nome:

“Estou sempre à procura de algo divertido que Blanc possa agarrar como uma metáfora exagerada e espancar até a morte. Tudo isso está evidente desde o início. Então, veio a ideia do vidro, algo que está claro. Eu vou ser muito honesto. Eu literalmente peguei meu iPhone e procurei na biblioteca de músicas uma com a palavra ‘vidro’. Devem existir algumas boas músicas com vidro. Eu estava tipo, ‘Ah, é uma fortaleza de vidro? É um castelo de vidro? É um homem de vidro?’. E a primeira coisa que surgiu, porque eu sou um grande fã dos Beatles, foi ‘Glass Onion’.”

o filme irá acompanhar excêntrico o detetive particular Benoit Blanc (Craig) em mais um caso. O elenco conta também com Kathryn Hahn, Ethan Hawke, Edward Norton, Dave Bautista, Kate Hudson, Janelle Monáe, Leslie Odom Jr., Jessica Henwick e Madelyn Cline.

A sequência tem novamente roteiro e direção de Rian Johnson, de “Star Wars: Os Últimos Jedi“. Ele produz junto a seu colaborador Ram Bergman pelo selo T-Street. Outros parceiros de Johnson também retornam, como o cinegrafista Steve Yedlin e o editor Bob Ducsay.

“Glass Onion: Um Mistério entre Facas e Segredos” tem estreia confirmada para 23 de dezembro pela Netflix. O filme também será exibido em cinemas selecionados pelo mundo.

Saiba Mais: Glass Onion: Um Mistério Knives Out, Rian Johnson